Sistema Monetário Brasileiro ! Números decimais.


   Toda vez que compramos ou vendemos alguma mercadoria, nós usamos o dinheiro. Mas, nem sempre foi assim. Os alunos do 5° ano fizeram um trabalho sobre o surgimento do dinheiro.

   Segundo Rafael , "No começo havia dificuldades de trocar mercadorias, aí surgiu o dinheiro. Existia mercadorias que eram mais procuradas do que outras e,surgiu a necessidade de usar algo como a compra.

Rafael Latorre.

Já Alysson informou que havia o "escambo" ( troca de mercadorias ) e que o dinheiro surgiu ao trabalharem com a terra e quando o Banco do Brasil entregava bilhetes e recibos assinados , isto em 1810.
Alysson Morais.

Emylly falou também que as mercadorias eram trocadas depois de avaliadas pelo "tempo e a força de trabalho " parecidos entre as mercadorias. Com o surgimento do dinheiro o valor da mercadoria se tornou independente do tempo e da força do trabalho.
Emylly Nobrega.

Já Davi se preocupou com os recursos naturais e resolveu falar um pouquinho sobre o cheque! Ele mostrou em seu trabalho que naquela época o cheque surgiu como ordem de pagamento pois o cobre estava sendo muito usado na fabricação de moedas. A simplicidade do uso do cheque está sendo progressivamente adotado por um número maior de pessoas.
Davi Cavalcanti.

Ana Beatriz informou que a partir do século VII a.C surgiu a moeda com características atuais. Houve até pele de animais usadas no Oriente como moeda. As moedas eram feitas de cobre, da prata ou do ouro e lapidadas à mão.
Ana Beatriz.

Denise falou sobre a troca de dinheiro. Para viajar precisamos ir numa Casa de Câmbio onde é feita a troca de dinheiro pois, nos outros países existem outro tipo de dinheiro como o dólar ( EUA ) , o iene ( Japão) ,
etc.

Denise Lenn.

Enfim, cada um falou do surgimento e  da importância da moeda no Brasil e no mundo. Estão de parabéns por este belo trabalho.
  Professora Edjane Leal e sua turma.

                                                                  






                                           

0 comentários:

Postar um comentário

About this blog

Tecnologia do Blogger.